Welcome to Magazine Premium

You can change this text in the options panel in the admin

There are tons of ways to configure Magazine Premium... The possibilities are endless!

Member Login
Lost your password?

Linguagem COBOL

8 de junho de 2011
By

A linguagem de programação COBOL já possui mais de trinta anos servindo como base a sistemas comercias para grandes empresas que utilizam computadores com sistemas conhecidos como “ambiente mainframe”. Por ser uma linguagem muito importante em aplicativos comerciais desenvolvemos e oferecemos nosso curso de COBOL em três módulos para que possa obter todo o conhecimento dos comandos da linguagem e ainda possa consolidar os vários tipos de lógicas de programação aprendidas no nosso curso de Lógica de programação. Nas aulas do nosso curso o conteúdo é apresentado em slides de PowerPoint colorido e animado formatados pelo método “Mapa Mental”. E se desejar continuar e obter a única certificação emitida para esta área que é patrocinada por nós.

Se você conhece COBOL, vai encontrar aqui artigos, dicas e LINK e se deseja conhecer, ou aprender baixe a versão do COBOL Micro Focus 4.5, que é fácil de instalar e de executar programas nele. Siga o manual que está na pasta “DOCS” e execute os programas que estão na pasta “SOURCE”.

Um aplicativo (Software) utilizado no Windows para desenvolvimento de programas COBOL para o ambiente Mainframe é o MFE (Mainframe Express).

Baixe o COBOL 4.5.

Veja o manual de instalação e configuração do COBOL 4.5l.

Baixe o manual do MFE.

Carlos Campos 02/03/2011

Tags: , , ,

2 Responses to Linguagem COBOL

  1. Aleksander Tomaz on 8 de outubro de 2011 at 0:09

    Olá Carlos, espero que esteja bem!
    Estou estudando, em alguns momentos que tenho o COBOL, principalmente por esses materiais por vc indicados, gostaria de saber, apesar da dificuldade para programar em COBOL, mais linhas de código, como fica o quesitos segurança… e portabilidade para essa linguagem hoje?
    Forte abraço.
    aleksander

    • carlos on 6 de novembro de 2011 at 13:06

      Olá! Como está indo os estudos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *




Artigos sobre Cobol

Usuário